Atendimento: 75 3211 2999
Rádio CSA
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias

14/07/17 13:01 - Atualizado em 14/07/17 13:04

COLÉGIO SANTO ANTÔNIO INCENTIVADOR DO ESPORTE

COLÉGIO SANTO ANTÔNIO INCENTIVADOR DO ESPORTE

RELEASE DO ALUNO OLDAC GABRIEL

 

Oldac Gabriel Carneiro Araujo é aluno do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (3º Ano A) do Colégio Santo Antônio e pratica karatê desde os 4 anos de idade. É a terceira geração de uma família de karatekas, iniciada pelo avô, Sensei (Professor) Oldac Araujo, Faixa Preta V Dan, e passada para o pai, Adriano, Faixa Preta IV Dan, atleta da Seleção Nacional de Karatê Shotokan com diversos títulos internacionais, e para os tios André e Oldac Junior, todos faixa preta. Tanto o pai quanto os tios foram alunos do Colégio Santo Antônio.

Oldac Gabriel, apesar de ter apenas 8 anos de idade, já conta com diversos títulos em sua tenra vivência esportiva, sendo o atual Bicampeão Nacional (2015/2016) de Kata por equipes e individual, na categoria para crianças de até 8 anos de idade. Foi Campeão Estadual 2014 na categoria iniciantes, sendo faixa amarela (segunda faixa do karatê shotokan), e Bicampeão Baiano de Kata Equipe e Individual. O garoto conquistou ainda o Troféu Revelação do Ano 2014, em premiação realizada pela Academia Astekas, e foi o vencedor do Troféu Melhores do Ano em 2015 e 2016, na categoria Mirim A Masculino.

Contudo, o fator determinante do Karatê na vida do Oldac Gabriel não é a parte esportiva, nem os títulos ou competições, mas o auxílio no desenvolvimento e na formação da criança, uma vez que esta arte marcial preconiza a disciplina, o respeito, a concentração e a humildade, e valoriza a meritocracia, além de ajudar no desenvolvimento motor e na elevação da autoestima. Todos esses fatores agregados em conjunto com boa escolarização, apoio familiar e religiosidade contribuem de forma salutar na formação do cidadão. E tudo isso descrito acima já é percebido em Oldac Gabriel, pois além dos resultados desportivos, ele vem se destacando no seu desempenho escolar e foi premiado em 2016 com o diploma de Melhor Estudante do Ano da Academia Astekas, na categoria 2º Ano do Ensino Fundamental, e ainda conquistou o Troféu de Superestudante no Ano 2016, com média escolar anual de 9,810 aferida através do boletim escolar, que é exigido a todos os karatekas da Astekas em idade estudantil, numa maneira encontrada para estimular o bom desempenho escolar.

Devido ao excelente desempenho nas últimas edições do campeonato nacional, Oldac Gabriel foi convocado pela Confederação Brasileira de Karatê Shotokan – JKS-Brasil para participar do IV Campeonato Panamericano de Karatê Shotokan, que será pela primeira vez realizado no país, entre os dias 20 e 23 de julho no Ginásio de Esportes Tancredão, em Vitória – ES, além de cursos técnicos com grandes mestres japoneses que estarão presentes no evento.

Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017
Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017
Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017
Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017
Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017

Leia também



Listar mais »

#Fotos

Projeto Grandes Navegações

Projeto Grandes Navegações

O Projeto Grandes Navegações está a pleno vapor, trazendo para estudantes e familiares informações, imagens, experiências, sons, danç...

#Vídeos

Colégio Santo Antônio - VT Institucional 2017

Campanha 2017 - Tradição é saber eternizar os melhores momentos! 

#Facebook