[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pesquisas realizadas pelo IBGE mostram que apenas cerca de 5% dos jovens têm certeza do curso que pretendem prestar no vestibular. Além disso, o índice de evasão das universidades chega a mais de 50%, em alguns cursos, e cerca de 53% dos formados não atuam nas áreas em que estudaram. Soma-se a isto a informação de que 75% dos brasileiros sonham em mudar de profissão e apenas menos de 40%, dos jovens formados a cada ano, são absorvidos pelo mercado de trabalho formal. Visando a formação do aluno para a vida, com foco também na temática da escolha profissional, o Colégio Santo Antônio, através do componente curricular Empreendedorismo, tem como objetivo formativo orientar os alunos quanto à sua escolha profissional.
O colégio oferece, durante as aulas de Empreendedorismo, junto à 3ª série do Ensino Médio várias palestras com diferentes profissionais. Este momento, além de motivar e compartilhar várias experiências, amplia a percepção e as competências pessoais dos estudantes, refletindo diretamente na escolha pessoal de cada um.
O Colégio Santo Antônio teve a honra e a satisfação de receber o jovem e talentoso médico cardiologista Dr. Gewdy Dias, que veio nos prestigiar com um depoimento motivacional, falando da sua trajetória pessoal e profissional, dos desafios da sua carreira, enquanto estudante, das mudanças e de toda a resiliência e foco necessários para vencer, pois ele saiu de Alagoinhas (BA) e foi para Salvador estudar na Escola Bahiana de Medicina. A história de Dr. Gewdy é repleta de ensinamentos e vivências que mostram aos jovens estudantes que é possível angariar crescimento pessoal e profissional com foco, estudo e muita determinação. Sua fala deixou clara para os alunos o quanto o comprometimento e o esforço são essenciais para alcançar sucesso na vida e na carreira.
Segundo o estudante Leandro Cordeiro Luna:
“A palestra do Dr. Gewdy Dias foi uma experiência enriquecedora para nós alunos do Colégio Santo Antônio, aprendemos um pouco mais sobre aqueles que lutam nas linhas de frente pela nossa saúde e nosso bem-estar, pois ser médico é muito mais do que apenas curar e diagnosticar pacientes enfermos, é também ver que atrás daquele paciente há uma pessoa que merece um tratamento humano e digno. Um cardiologista não só deve cuidar do coração, mas também confortá-lo. Nós, estudantes concluintes, agradecemos a partilha desse competente e inspirador médico”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1698057183037-736c68ce-d5e2-10″ include=”21484,21481,21482,21483″][/vc_column][/vc_row]