Em relação ao seu significado, “Via Crucis”, ou Via Sacra, significa, em latim, “O caminho da Cruz”. Este caminho é formado por 14 estações que representam determinadas cenas da Paixão de Cristo, cada uma corresponde a um acontecimento especial ou a maneira especial de devoção relacionada a tais representações. (Fonte: acidigital)

“Isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” – Efésio 3:19

Para além disso, como a Via Sacra pode ressignificar o nosso dia a dia?
No mês de abril, o Colégio Santo Antônio deu início à reconstituição do caminho percorrido por Jesus Cristo. O objetivo é trazer conscientização aos estudantes sobre ações que independem de religião e façam com que cresçamos quanto seres humanos e cidadãos.

Refletir com atenção sobre o exemplo vivido de Jesus é sentir na pele o real sentido do amor ao próximo, é a personificação de entrega, respeito, sacrifício, solidariedade e compaixão pela humanidade.

O tema do ano letivo 2019 consiste na seguinte frase: Gratidão, passaporte para humildade, conhecimento essencial para o desenvolvimento humano. Pensando nisso, a professora Lau Pereira desenvolveu ações mediantes à Via Sacra, usufruindo da temática presente correlacionando aos importantes valores que moldam o indivíduo.

Precisamos conhecer melhor o que é o Tempo Quaresmal, como ele se estrutura, quais são as suas motivações e o que isso pode agregar às nossas vidas.

Essencialmente, o período quaresmal é um retiro voltado à reflexão, em que todos deveriam recolher-se espiritualmente a fim de preparar o espírito para a acolhida de Jesus Cristo, O NAZARENO.

 

 

#ColégioSantoAntônioFSA